Site Overlay

Introdução a Radiestesia

                                    

 A Radiestesia é muito antiga e existem registros da sua prática na China, no reinado do Imperador (2.220 a.C),  no Egito antigo, Império Romano, Grécia antiga e na Idade Média, onde era conhecida como Rabdomancia praticada pelos Zahoris.

A França é considerada o berço da Radiestesia moderna, onde foi reconhecida como uma técnica com várias aplicações, desde a prospecção de águas subterrâneas e minerais nobres, diagnósticos médicos, até prospecções à distância (Teleradiestesia). O Abade Alexis Bouly (1865-1958) é considerado o Pai da Radiestesia e o Abade Mermet (1866-1937), o Príncipe da Radiestesia.

    Atualmente pode ser usada em quase todos os campos do conhecimento humano, que vão do terapêutico ao militar (utilizado pela militares americanos para descobrir depósitos subterrâneos e minas terrestres na Guerra do Vietnam).

    A Radiestesia é a arte de perceber microvibrações emitidas por diferentes corpos e materiais, que são captadas pelo Sistema Nervoso e transmitidas, através de movimentos musculares sutis, aos instrumentos Radiestésicos.