Site Overlay

Introdução a Bioeletrografia (Foto Kirlian)

A foto Kirlian é a impressão num filme fotográfico do halo luminoso resultante da  ionização de gases e vapores, emitidos por qualquer corpo, quando submetidos a descarga de uma alta voltagem (Phd em Física, russo Konstatin Korotkv)

 

 

                   Padre Landell de Moura (1861-1928)-Sacerdote brasileiro formado em Roma e grande cientista , inventor do Transmissor de Ondas e Telefone sem Fio, com patentes reconhecidas nos EUA.    Primeiro a fazer pesquisas com a Foto Kirlian, que em sua  homenagem recebeu o nome de Bioeletrografia.    Em 2012, por Decreto Presidencial, teve seu nome inscrito no “Livro dos Heróis da Pátria” 

Semyon Davidovich Kirlian (1898-1978) – Cientista e pesquisador russo que em conjunto com sua esposa, criou um método para o registro fotográfico do contorno dos campos energéticos de seres vivos.  O Ministério da Saúde da Rússia reconheceu oficialmente a KirliangrafiaBioeletrografia como meio complementar de diagnóstico médico. 

 Prof. Newton Milhomens (1937-2007) – Físico brasileiro que realizou uma extensa pesquisa e construiu milhares de Máquinas Kirlian.  Teve reconhecimento internacional e criou o “Padrão Milhomens” de interpretação das fotos Kirlian.   A Dra. Selma Milhomens, radicada em Curitiba, PR, continua seu trabalho.

      www.bioeletrografia.com.br